test2
Tweetar
terça-feira, 29 de abril de 2014
Banksy: por trás das paredes (Will Ellsworth-Jones)
“A
menina com balão
vermelho”
Para alguém que evita os holofotes a ponto de ocultar seu nome verdadeiro, nunca mostrar o rosto e nunca dar entrevistas a não ser por email,
Banksy
é notavelmente famoso. Em sua cidade natal, Bristol, uma exposição de seus trabalhos teve filas diárias de três horas para entrar, durante três meses. Sua arte de rua em Londres motiva atualmente a publicação de livretos-guias e a organização de excursões. Suas obras são vendidas em leilões por centenas de milhares de libras. Seu enigmático documentário Exit Through the Gift Shop [Saída pela Loja de Presentes] foi indicado ao Oscar. Ultimamente, a súbita aparição de um novo Banksy na parede de algum prédio torna-se um evento comentado nos noticiários da televisão britânica. Mas quem é essa figura? Como se tornou o que é hoje? O que estimula esse artista? Até onde podemos conhecer e compreender alguém que se esforça tanto para se manter à distância? Aqui, neste primeiro relato completo da carreira de Banksy, Will Ellsworth-Jones reúne as diversas peças e mostra como, no espaço de apenas uma década, alguém cujo trabalho era considerado por muitos como mero vandalismo tornou-se uma espécie de tesouro da Grã-Bretanha. Ellsworth-Jones conversou com conhecidos e adversários grafiteiros, e descobriu a extraordinária lealdade ainda sentida mesmo pelas pessoas que trabalharam com Banksy em seus desconhecidos dias iniciais. Ele narra os inusitados esforços já feitos para possuir um Banksy – os gastos de milhares de libras para retirar paredes e preservar caixas d’água sucateadas. E discute as contradições do campeão da arte fora-da-lei e da luta contra as autoridades, em seu crescente interesse em controlar sua imagem e suas obras. O resultado é uma biografia apropriadamente não-oficial e totalmente não-autorizada dessa personalidade genuinamente enigmática, que tanto o público quanto a crítica ainda assim consideram que conhecem muito bem.
Assista ao vídeo:
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Grace: A Princesa de Mônaco (Jeffrey Robinson)
Conhecido como um dos romances mais famosos do século XX - o mais cobiçado solteirão da Europa, Príncipe Rainier de Mônaco, e a mais bela estrela de Hollywood, a atriz
Grace Kelly
, se apaixonaram, tendo como pano de fundo o cenário mais próximo de um conto de fadas que o mundo moderno foi capaz de produzir, a Riviera Francesa e o Principado de Mônaco. Contado com humor e afeição, e escrito com a colaboração sem precedentes do Príncipe Rainier III e seus filhos, Príncipe Albert e Princesas Caroline e Stephanie, "Grace: A Princesa de Mônaco" transporta os leitores para o glamour e brilho de Monte Carlo e um inesquecível retrato da Casa de Grimaldi.
A
ssista ao trailer:
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Jackie Editora (Greg Lawrence)
Abordagem original sobre um capítulo pouco conhecido da vida de Jacqueline Kennedy Onassis: os 19 anos de sua carreira como editora de livros. Aos 46 anos, Jackie começou a trabalhar pela primeira vez. No último terço de sua vida, ela adquiriu pleno domínio numa nova indústria e editou cerca de uma centena de livros no ambiente cada vez mais comercializado da Viking e da Doubleday, publicando autores tão diversos quanto Diana Vreeland, Louis Auchincloss, George Plimpton, Bill Moyers, Dorothy West, Nagib Mahfuz e até Michael Jackson. Greg Lawrence é autor ou coautor de sete livros, entre eles Colored Lights (com John Kander e Fred Ebb), Dance with Demons, Time Steps (com Donna McKechnie), Dancing on My Grave, que entrou para a lista dos mais vendidos do New York Times, The Shape of Love e The Little Ballerina and Her Dancing Horse, os três últimos editados por Jackie Onassis.
Assista ao vídeo:
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)