test2
Tweetar
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Em Defesa do Amor (Cristina Nehring)
No despertar do século XXI, o politicamente correto, o cinismo, o pragmatismo e a transformação do sexo em um produto reduziram o amor romântico a um mito desacreditado ou a um esporte recreativo – “um motivo de constrangimento”, argumenta Cristina Nehring. Determinada a mudar a atual visão pessimista do amor, a autora, através de uma viagem pelos
grandes romances da Literatura
, resgatando o amor romântico. Com a ajuda de amantes famosos, como Tristão e Isolda e de diferentes obras literárias, como a "A Arte de Amar", de Ovídio, e os poemas de Emily Dickinson, Nehring celebra os modelos de paixões arrebatadoras, irreverentes e intransigentes que herdamos. Ao redescobrir as origens destemidas e heroicas do amor romântico, ela desafia os leitores a exigirem parcerias que comprometam integralmente corpo, coração e mente.
Assista ao vídeo:
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Music Icons: Marley (Dafydd Rees, Luke Crampton)
O livro apresenta a vida e a música da primeira grande estrela do reggae.
Poucos artistas podem representar todo um gênero por si só, o cantor, compositor e guitarrista
Bob Marley
é um deles. Seu nome é sinônimo do reggae, a pouco convencional música jamaicana, um gênero local que levou de sua amada ilha natal para todo o mundo. Marley tornou-se o embaixador do ritmo caribenho, mas também da paz, da revolução, da pobreza, da espiritualidade, do amor e da filosofia rastafári. Sua morte prematura por conta de um câncer aos 36 anos fez com que sua carreira durasse apenas 19 anos, durante os quais criou um repertório ainda popular. Sua coleção de grandes sucessos, "Legend", é de longe o disco de reggae mais vendido de todos os tempos, seu trabalho de 1977, "Exodus", foi considerado o Álbum do Século pela revista "Time" em 1999. Marley foi elevado postumamente ao Salão da Fama do Rock em 1994 e homenageado com o Grammy pelo conjunto da obra em 2001.
Assista ao vídeo:
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Vik Muniz: Obra Completa - 1987-2009 (Vik Muniz)
Paparazzi (1997) - Pictures of
Chocolate
Vik Muniz
é hoje, sem dúvida, o artista brasileiro de maior prestígio no exterior. O imenso sucesso das recentes exposições retrospectivas que mostraram o melhor de sua obra no Brasil marcou o reencontro de seu país com a arte de Vik Muniz, que consegue a rara proeza de agradar tanto o público quanto a crítica em todo o mundo. Este volume, com 710 páginas, traz a obra completa do artista nos primeiros 22 anos de sua carreira, de 1987 a 2009. Neste primeiro grande catálogo raisonné dedicado a um artista contemporâneo brasileiro, o leitor encontrará quase 1.200 obras, que representam mais de 1.600 imagens, muitas reproduzidas em página inteira, permitindo um contato privilegiado com os materiais usados por Vik, tão importantes no impacto de seus trabalhos.
Assista ao vídeo:
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Marlon Brando (François Forestier)
Marlon Brando
, “o maior ator do mundo”, um monstro sagrado. Desde sua estreia em Nova York em "Um bonde chamado desejo" à sua última aparição em "A Cartada Final, ele teve um destino fora do comum. Como o homem de uma beleza inimaginável, de uma sedução extraordinária, de um talento sem igual pôde se transformar num fantasma obeso que se afundou na tragédia? Que não parou de depreciar sua profissão? Que não sabia quantos filhos tinha? Que assistiu, impotente, ao crime cometido por seu filho e ao suicídio da filha? Como Don Juan, ele teve todas as mulheres que desejou — Ava Gardner, Shelley Winters, Ursula Andress, Marilyn Monroe, Pier Angeli, Vivien Leigh, Rita Moreno — e foi desejado por muitos homens — Tennessee Williams, Jean Cocteau, Laurence Olivier, entre outros. Teve três esposas e um amigo. As esposas passaram, o amigo ficou com ele até o fim: Christian Marquand, comediante do filme "E Deus criou a mulher", único ponto de apoio da vida de Brando. "Marlon Brando - A face sombria da beleza", biografia extremamente bem documentada, relata o declínio de um dos maiores e mais belos atores de todos os tempos.
Assista ao vídeo:
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)